Após um bom período de pesquisas, condensamos as informações captadas no nosso seminário, uma pena que nem todos os integrantes puderam estar presentes na hora de fato da apresentação. Abordamos o conceito de publicidade no media, e definimos quatro tipos de publicidade No Media: Guerilla Marketing, Flash-Mob, Marketing Viral e Marketing Digital. Não enfocamos tanto em marketing na web para não prejudicar a outra equipe que fala especificamente disso. Mostramos um case em cada um dos exemplos mas enfocamos principalmente o caso da campanha do álbum Year Zero do Nine Inch Nails.
Porém, confesso que uma das partes que mais me agradou no nosso trabalho foi a entrevista com Mel Oliveira, da Idéia 3. Uma entrevista concisa, onde ela revelou muitas duvidas que inclusive eu em particular tinha.
Mel citou que o mercado de webdesigners na Bahia é aberto (muito) pela total carência de profissionais qualificados. Ela citou também que o acumulo de experiências nessa nossa época universitária é muito, muito importante.
Outras coisas que eu aferi do trabalho, que julguei mais importante, foram tanto o crescimento de ações no media no mundo, principalmente pelo fato de (mesmo não sendo em todos os casos) ações no media justamente por usar um meio [media] diferente dos tradicionais serem consideravelmente menos custosos e o fato de como atingir um publico segmentado é consideravelmente mais fácil com campanha virais.
Contamos ainda com a nossa própria campanha no media, para a professora retribuir com uma nota 10.
Em poucas palavras, pode-se dizer que nossa apresentação foi boa. No entanto, tivemos de enfrentar alguns imprevistos que acabaram por comprometer a qualidade do seminário.
ResponderExcluirPrimeiro, nossos integrantes tiveram de enfrentar uma forte crise de chuva, a qual provocou atraso e impediu inclusive que alguns deles comparecessem.
Depois, tivemos problemas com a impressão dos adesivos da nossa humilde campanha. Com as fortes precipitações, nem todos os estabelecimentos comerciais abriram normalmente e ,a exemplo de uma das gráficas das quais visitamos, alguns aparelhos eletrônicos chegaram a queimar.
E por último, nossa apresentação sofreu algumas interferências, um pouco indesejada por nós. Indesejada não por um motivo de simples incômodo, mas por indicar que algumas de nossas informações não alcaçaram a qualidade que desejávamos. Acontece que o tema que nos foi atribuído era difícil e pouco estudado pelos cientistas da comunicação.
Esses, claro, foram alguns dos pontos negativos da apresentação, que no geral, não foi ruim. Nos cabe agora evitá-los nos próximos trabalhos.