Análise do nosso próprio trabalho

Na ultima quinta-feira [08/04] foi a vez da nossa apresentação, sobre No Media.
Após um bom período de pesquisas, condensamos as informações captadas no nosso seminário, uma pena que nem todos os integrantes puderam estar presentes na hora de fato da apresentação. Abordamos o conceito de publicidade no media, e definimos quatro tipos de publicidade No Media: Guerilla Marketing, Flash-Mob, Marketing Viral e Marketing Digital. Não enfocamos tanto em marketing na web para não prejudicar a outra equipe que fala especificamente disso. Mostramos um case em cada um dos exemplos mas enfocamos principalmente o caso da campanha do álbum Year Zero do Nine Inch Nails.

Porém, confesso que uma das partes que mais me agradou no nosso trabalho foi a entrevista com Mel Oliveira, da Idéia 3. Uma entrevista concisa, onde ela revelou muitas duvidas que inclusive eu em particular tinha.

Mel citou que o mercado de webdesigners na Bahia é aberto (muito) pela total carência de profissionais qualificados. Ela citou também que o acumulo de experiências nessa nossa época universitária é muito, muito importante.

Outras coisas que eu aferi do trabalho, que julguei mais importante, foram tanto o crescimento de ações no media no mundo, principalmente pelo fato de (mesmo não sendo em todos os casos) ações no media justamente por usar um meio [media] diferente dos tradicionais serem consideravelmente menos custosos e o fato de como atingir um publico segmentado é consideravelmente mais fácil com campanha virais.

Contamos ainda com a nossa própria campanha no media, para a professora retribuir com uma nota 10.

Sobre o Seminário "Telejornal e Jornal impresso" - Por Thailan Fernandes

Analisando a apresentação do seminário sobre telejornal e jornal impresso pude perceber que ambos os integrantes estavam por dentro do assunto, e fizeram uma ótima abordagem sobre o conteúdo, ressaltando os conceitos, cargos mais importantes do telejornal e do jornal impresso, média salarial, maiores empregadores e finalizaram com a reportagem em homenagem a Armando Nogueira jornalista e cronista esportivo, um dos pioneiros do telejornalismo no Brasil.
Pode concluir que a equipe teve um bom desempenho onde passou com clareza o tema proposto, não sendo preciso a interrupção da orientadora, no entanto ela ainda acrescentou informações ao trabalho; Um ponto negativo para o trabalho foi a má condição de imagem e áudio da entrevista feita com Lise Oliveira, ex-aluna da Unijorge, porem os integrantes resumiram para a turma as principais partes da entrevista.